Espaço Solidário

Inserido num meio onde as necessidades parecem não existir, o Centro Social e Paroquial de S. Miguel tem detetado e prestado apoio diário a um número indeterminado de famílias que, afetadas pelo desemprego, doença ou abandono, vivem em situação de extrema pobreza.

O “Espaço Solidário Padre Albino Fernandes”, na sua vertente de apoio com refeições, tem funcionado diariamente graças aos voluntários que, generosamente, dão parte de si e do seu tempo a quem procura aconchegar o estômago com umas sandes, fruta, iogurte e uma sopa quente . Este Espaço foi criado a pensar nos que, na sua fragilidade, vivem sós e sem retaguarda de apoio, os sem abrigo, peregrinos ou qualquer outro ser-humano que , por qualquer motivo, tenha fome e não possua nada para comer.

A generosidade daquele que dá o nome a este “Espaço Solidário”, padre Albino de Almeida Fernandes, tem sido a mais valia para a sua sustentabilidade. Sempre atento e preocupado com os mais pobres. Padre Albino acredita que este “Espaço Solidário” longe de ser a resolução de um problema, é com certeza o minimizar de muito sofrimento, não só pela refeição que é servida como também pelo refúgio daqueles que simplesmente necessitam de alguém que os oiça ou os conforte com uma palavra de esperança ou um conselho motivador.